A selaria de Seu Ântonio
- Pedro Gonçalves
- 30 de set. de 2016
- 1 min de leitura
Aberta em 1988 por Seu Antônio, A Selaria São José é um marco transformador na vida de seu criador e dos clientes que por ali passam.

Empreendedor, marido de uma advogada-veterinária e pai de dois filhos, Antônio abriu seu comércio após ser empregado por muitos anos em uma loja do mesmo ramo. Apaixonado por seu ofício e em busca de melhores condições de vida, saiu de Abatiá, interior de São Paulo, e utilizou sua experiência na roça e suas economias para abrir sua portinha na cidade grande.
Descontente com a situação política da cidade, Seu Antônio, hoje, vende até bebidas em uma parte onde antes ficavam prateleiras repletas de botinas – “Nossa administração não tem olhos para empreendedores fora do ramo tecnológico”.

Entre histórias da vida pessoal e profissional, o proprietário nos conta que sente na pele a violenta mudança de interesse na evolução das gerações – “Eu tento ensinar meus filhos quais são os valores reais do dinheiro, o Guilherme (seu filho mais velho) já entende a importância de guardar o que ganha, minha esposa mesmo, tem duas faculdades e só tem casa própria porque casou comigo.”, e por isso, está construindo uma loja agropecuária, onde sua esposa também poderá exercer a profissão de veterinária.
Antônio ainda ressaltou que o movimento só cresce em época de Exposição e que, ainda assim, é insuficiente, pois fora desse período, seus maiores clientes são do interior de São Paulo, justificando que só não fechou as portas por apego emocional e por ter outras fontes de renda.




































Comentários