Uma tarde com Lírica
- Ana Paula Motta Rabelo
- 29 de set. de 2016
- 1 min de leitura

Em uma quarta feira, tive a oportunidade de passar uma tarde com Lírica Aragão, fotógrafa que trabalha há quase dez anos na área, mas somente agora está tendo a merecida visibilidade. A fotógrafa me recebeu em seu apartamento, no centro de Londrina, onde vive com seu marido e seus gatinhos de estimação. Por trás de fotos que mostram personagens fascinantes, cheios de vivacidade, existe uma pessoa sensível e acolhedora, cuja casa reflete a sua personalidade e o seu estilo de vida.
Como estudante de jornalismo e profunda apreciadora da arte e da fotografia, Lírica não somente me apresentou a sua casa e sua trajetória profissional, mas me proporcionou uma verdadeira aula sobre o assunto. “Ao invés de ler sobre os principais artistas, em estudar tantas referências, porque não olhar de outra forma para a sua cidade, para o seu bairro?”. A inspiração, para a fotógrafa está por aí, é só ter a sensibilidade no olhar e seguir a sua intuição. É pegar a câmera e ir atrás.
Com sua voz calma e firme, explicou sobre as dificuldades de atuar na cidade de Londrina, em ser mulher em um ambiente profissional machista. Mesmo com essas adversidades, assim como Frida, uma de suas das personalidades preferidas, Lírica não se deixa abater e segue o seu caminho, fazendo o que ama: fotografar.
Comments